quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mestre-Sala Mosquito volta para o Salgueiro, após três anos

Divulgação

“Lugar de salgueirense é no Salgueiro”. Com esse pensamento, a presidente executiva do Acadêmicos do Salgueiro, Regina Celi, contratou na noite de quarta-feira (8), o mestre-sala Carlos Eduardo, mais conhecido como Mosquito.

Atualmente como 1º mestre-sala do Império da Tijuca, ele será 2º mestre-sala do Salgueiro, fazendo par com Luana.

“Não tenho explicação, é muita emoção voltar para casa.  Quando acaba o carnaval, me desligo, não fico ligado em nada. Fui pego de surpresa, com muita, muita alegria. A presidente pediu pra eu pensar, mas não demorei muito. Vou conciliar o Salgueiro com o Império da Tijuca, escola que me acolheu muito bem quando eu ainda estava no Salgueiro”, disse.

Aos 30 anos, 23 deles dedicados ao Salgueiro, Mosquito foi reapresentado à sua escola de coração na Feijoada do dia 12 de junho.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Novidades na volta às aulas na Escola de MS & PB

Divulgação


A Escola de Mestre-sala Porta-bandeira e Porta-estandarte do Mestre Manoel Dionisio reiniciou suas atividades no último sábado com muitas novidades, a começar pelo espaço do Centro de Artes Calouste Gulbenkian que será utilizado temporariamente durante as obras do Sambódromo!

No primeiro dia de aula cerca de 60 alunos compareceram juntamente com seus responsáveis e a escola recebeu cerca de 20 inscrições. Uma das inscritas é Talita Del Castilhos, 1ª princesa da Corte do Carnaval 2011 que em depoimento disse:

- A corte me proporcionou uma maior aproximação da arte do casal de mestre-sala e porta-bandeira. Me emocionava toda vez que um casal me apresentava a bandeira, por isso, resolvi me inscrever. Estava muito nervosa para vir até aqui, mas, o apoio dos amigos como Raphael (1º mestre-sala da Mangueira), Selminha (1ª porta-bandeira da Beija-Flor) e do próprio Rei Momo (Milton Teixeira) me encorajou. Estou muito feliz!


Os novos alunos foram recebidos com muito carinho e atenção. Estagiárias do curso de Bacharelado em Dança da UFRJ compareceram neste primeiro dia reforçando a parceria que iniciou em 2009 e a presença de alguns amigos como Lygia Santos (museóloga e pesquisadora) e do compositor Silas de Andrade (que fez um samba exaltação para o casal de mestre-sala e porta-bandeira), e alguns mestre-salas e porta-bandeiras que são nossos amigos e parceiros de todas as horas como, Raphael Rodrigues (Mangueira), Elaine e Wanderson (Cubango), Zé Roberto (1º da Tuiuti e 2º Mocidade Independente de Padre Miguel) alegrou, reforçou e abrilhantou ainda mais o retorno das atividades.

As aulas são gratuitas e acontecem todos os sábados das 14h às 18h temporariamente no Centro de Artes Calouste Gulbenkian (em frente ao Terreirão do Sambódromo, ao lado do Sambódromo)

Maiores informações com Viviane Martins (Secretária Geral): 21 7873-9287 Id 91*4674)

sábado, 22 de janeiro de 2011

União da Ilha dispensa porta-bandeira e contrata Verônica, ex-Imperatriz

Divulgação

Verônica e Ronaldinho: velhos conhecidos
Foto: Divulgação
 O diretor de carnaval da União da Ilha do Governador, Marcio André, anunciou de forma oficial, no final da tarde desta terça-feira, a dispensa da primeira porta-bandeira da escola Patrícia Gomes. Em seu lugar foi contratada a porta-bandeira Verônica, ex-Imperatriz Leopoldinense, que será apresentada à comunidade insulana, durante ensaio de hoje à noite, na Associação Atlética Portuguesa.

- Quero deixar bem claro, que não existe nada pessoal da escola com a Patrícia. Admiramos sua forma de dançar, mas fez-se necessário esta mudança, após avaliarmos que o entrosamento dela com o nosso mestre-sala Ronaldinho, não estava correspondendo . A partir de agora a cobrança será ainda maior e os ensaios do novo casal acontecerão todos os dias - comentou Márcio André.

- Esse convite para mim foi como um presente. Vou abraçar com todo carinho a União da Ilha e me dedicar ao máximo a este pavilhão tão importante na história do carnaval. Será uma honra mais uma vez poder estar ao lado do Ronaldinho, que foi meu professor, quando tive a oportunidade de iniciar com ele o cargo de primeira porta-bandeira da Grande Rio, em 1998, disse Verônica.

Neste sábado, dia 22, Verônica estará participando do primeiro ensaio técnico da Ilha, às 21h, no Sambódromo, ao lado do mestre-sala Ronaldinho.
 

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Escola de MS & PB na abertura oficial dos ensaios técnicos da Sapucaí

Assessoria de Imprensa


A Escola de Mestre-Sala e Porta Bandeira, do Mestre Manoel Dionísio, foi convidada pela LIESA para integrar a lavagem da avenida – cortejo que abrirá oficialmente a temporada de ensaios técnicos da Marquês de Sapucaí, no domingo, dia 9 de janeiro de 2011.


A notícia emocionou a todos na Escola, porque é um duplo reconhecimento. Primeiro, pela seriedade ao longo de 20 anos preservando e passando a outras gerações a arte do bailado de MS & PB. Segundo, pelo trabalho voluntário da equipe de costureiras na concentração dos desfiles, sempre à disposição para quaisquer eventualidades nas fantasias dos casais de todas as escolas de samba que desfilam na Sapucaí.

Ainda participarão da lavagem da avenida as baianas e velhas-guardas das escolas de samba dos grupos Especial e do Acesso A. No percurso, além de uma homenagem a todos aqueles que iniciaram a cultura do samba, pedidos de bênçãos, paz e proteção. Nada mais apropriado, depois de um ano tão conturbado da Cidade Maravilhosa. IMPERDÍVEL!!