sábado, 22 de janeiro de 2011

União da Ilha dispensa porta-bandeira e contrata Verônica, ex-Imperatriz

Divulgação

Verônica e Ronaldinho: velhos conhecidos
Foto: Divulgação
 O diretor de carnaval da União da Ilha do Governador, Marcio André, anunciou de forma oficial, no final da tarde desta terça-feira, a dispensa da primeira porta-bandeira da escola Patrícia Gomes. Em seu lugar foi contratada a porta-bandeira Verônica, ex-Imperatriz Leopoldinense, que será apresentada à comunidade insulana, durante ensaio de hoje à noite, na Associação Atlética Portuguesa.

- Quero deixar bem claro, que não existe nada pessoal da escola com a Patrícia. Admiramos sua forma de dançar, mas fez-se necessário esta mudança, após avaliarmos que o entrosamento dela com o nosso mestre-sala Ronaldinho, não estava correspondendo . A partir de agora a cobrança será ainda maior e os ensaios do novo casal acontecerão todos os dias - comentou Márcio André.

- Esse convite para mim foi como um presente. Vou abraçar com todo carinho a União da Ilha e me dedicar ao máximo a este pavilhão tão importante na história do carnaval. Será uma honra mais uma vez poder estar ao lado do Ronaldinho, que foi meu professor, quando tive a oportunidade de iniciar com ele o cargo de primeira porta-bandeira da Grande Rio, em 1998, disse Verônica.

Neste sábado, dia 22, Verônica estará participando do primeiro ensaio técnico da Ilha, às 21h, no Sambódromo, ao lado do mestre-sala Ronaldinho.
 

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Escola de MS & PB na abertura oficial dos ensaios técnicos da Sapucaí

Assessoria de Imprensa


A Escola de Mestre-Sala e Porta Bandeira, do Mestre Manoel Dionísio, foi convidada pela LIESA para integrar a lavagem da avenida – cortejo que abrirá oficialmente a temporada de ensaios técnicos da Marquês de Sapucaí, no domingo, dia 9 de janeiro de 2011.


A notícia emocionou a todos na Escola, porque é um duplo reconhecimento. Primeiro, pela seriedade ao longo de 20 anos preservando e passando a outras gerações a arte do bailado de MS & PB. Segundo, pelo trabalho voluntário da equipe de costureiras na concentração dos desfiles, sempre à disposição para quaisquer eventualidades nas fantasias dos casais de todas as escolas de samba que desfilam na Sapucaí.

Ainda participarão da lavagem da avenida as baianas e velhas-guardas das escolas de samba dos grupos Especial e do Acesso A. No percurso, além de uma homenagem a todos aqueles que iniciaram a cultura do samba, pedidos de bênçãos, paz e proteção. Nada mais apropriado, depois de um ano tão conturbado da Cidade Maravilhosa. IMPERDÍVEL!!